5% à vista no cartão
Couro legítimo
Envio em até 24 horas
Primeira troca grátis
Parcelamos em até 12x sem juros
Difícil encontrar um homem que não tenha ao menos um par de tênis em seu guarda roupa, concorda? Afinal, mais flexível que esse modelo criado lá em 1931 para as mais diversas práticas esportivas, não há!
O objetivo inicial quando esses modelos ganharam a linha de frente das fábricas era favorecer o impulso no momento dos exercícios e foi na cidade de Nova Iorque que as pessoas aderiram pela primeira vez aos calçados que eram descritos como fechados, feitos de couro e sola de borracha.
Hoje, muito além do uso exclusivo para os exercícios físicos, os tênis são aliados dos mais diferentes vestuários, idades e gostos.
O modelo ankle boots se caracteriza por ter o cano na altura do tornozelo (ankle, em inglês) com variações para cima ou para baixo. Esse tipo de bota é muito versátil e possui diversas categorias: army boot, blue boot, chelsea boot, wingtip boot etc.
A história da desert boot começou em 1940, quando Nathan Clark, membro de uma tradicional família inglesa, prestava serviços militares na Segunda Guerra Mundial. Durante a campanha no Egito, ele conheceu um calçado africano chamado "afrikaans" , muito funcional e adequado às condições do deserto. Ao voltar da guerra, em 1950, Clark se inspirou nesse modelo para desenvolver a sua bota.
Já as chukka boots eram originalmente usadas para jogar polo. Seu nome deriva desse esporte, pois chukka é como se chamam os tempos das partidas. Antigamente, sua sola era necessariamente de couro, mas hoje é possível fazer experimentações com variados materiais, cores e acabamentos.
Sinônimo de força e virilidade, quando os pés exibem um belo par de botas ou coturnos, não deixa dúvidas: essa é sim a peça mais testosteronica do guarda roupa masculino.
Cientes da representação fiel da masculinidade e de todo estilo e força dos homens, nós, do Mundo Élie, garantimos que esse estilo atravessou todas as barreiras possíveis e permanece entre os mais procurados. Por isso, com modelos para todos os gostos e necessidades, esse calçado é campeão de vendas e carrega em cada passo a firmeza indispensável para encarar o dia a dia.
Conhecida por ser simples de usar e combinar, essa categoria une o clássico ao atual e foi desenvolvida para permitir melhor desempenho ao cavalgar, que era o principal meio de transporte na época em que foi produzida.
Ícone de estilo e inspiração para os mais belos e modernos looks, a Chelsea apresenta variação na cor, tamanho, formato, material e pode ser escolhida para eventos formais e casuais.
Ah! Se tem um modelo capaz de atravessar gerações e continuar na primeira posição nas pesquisas de preferência é esse, que antes mesmo de conquistar os universitários de Oxford e receber esse nome, logo quando surgiu para substituir as botas de cano longo, no Reino Unido, foi nomeado de “Balmoras” em homenagem a rainha do Castelo Balmoral.
Disponível em quatro modelos, a principal característica do modelo Oxford é o cadarço costurado direto no corpo do calçado, ou seja, diferente do Derby, sem a presença de abas laterais – e é essa a principal diferença entre os dois estilos!
Símbolo fiel de estilo, elegância e formalidade, esse modelo é indicado para festas, reuniões e eventos corporativos, casamentos e até mesmo com combinações de esporte fino.
Fácil de ser reconhecido, o sapato inserido no estilo Brogue possui pequenos furos decorativos e são eles que propagam o nome desses calçados. Esse detalhe, de acordo com as pesquisas, surgiu ainda na Irlanda, quando os trabalhadores locais furavam os seus calçados quando realizavam tarefas externas, tudo para acelerar e facilitar a drenagem da água.
Popular entre os homens de todos os quatro cantos do mundo, o Brogue foi idealizado para ser um sapato casual, no entanto, a versatilidade ganhou forma e sua beleza pode ser realçada junto ao look casual com uma calça jeans e até mais formal, ao utilizar um belo terno.
Sabe aquela velha afirmação “um clássico é sempre um clássico”? Ela pode ser usada perfeitamente quando o assunto for o estilo de calçado derby, que quando definido é aquele calçado no qual o cadarço permanece preso a aba lateral costurada no mesmo.
Criado há mais de um século e considerado o segundo colocado entre os modelos mais importantes do guarda roupa masculina, esse estilo representa parte da revolução dos calçados devido ao detalhe de sua amarração por laço.
Versátil e elegante, esse modelo combina com looks preparados para o dia a dia profissional e até com aqueles formais, escolhidos para festas e ocasiões especiais. Outro fator positivo do derby é o conforto que suas abas laterais proporcionam – design capaz de favorecer os pés mais gordinhos, altos ou largos.
Dizem por aí que todo homem antenado na moda deve ter um par de mocassim, já ouviu isso? Bom, o difícil mesmo é escolher apenas um modelo, principalmente quando a vitrine traz opções tão belas e exclusivas, como o conhecido Loafer.
Exemplo de calçado que traz casualidade e elegância ao mesmo tempo, esse estilo é fácil de ser identificado, basta observar se o sapato apresenta uma faixa de couro em formato de losango em sua parte superior e se pode ser colocado diretamente no pé, ou seja, não possui amarrações.
Ainda conforme sua inspiração inicial, que foi na moda dos noruegueses, esse modelo Loafer, no geral, é confeccionado com salto baixo e sola separada, e pode ser dividido em dois grupos: os modelos com solado de couro e ideais para ocasiões sociais e os confeccionados com solado de borracha, indicados para situações e eventos casuais.
Imaginado e criado por antigos monges, esse modelo ganhou popularidade devido ao quesito resistência e proteção, afinal, conforme a necessidade dos religiosos, ele cobre todo o pé e em nada deve quando o assunto é durabilidade.
Ao abandonar os conhecidos cadarços, essa versão de calçado masculino com formato arredondado e bico fino, traz alça e fivela em seu desenho, o que permite facilidade e praticidade no momento de calçar.
E ao contrário do que acreditavam há alguns anos, o Monk Strap pode sim ser utilizado pelos mais jovens e vale a pena investir em sua presença nos mais diversos eventos.
Foi-se o tempo onde só as mulheres se preocupavam e atentavam ao uso de acessórios, como as bolsas, para compor os seus looks - e, cá entre nós, foi-se o tempo, faz tempo! Afinal, frente ao fomento da vaidade masculina e das inúmeras opções estilosas e funcionais disponíveis no mercado, é claro que, entre bolsas, cintos e os mais diversos calçados, o guarda roupa do homem ganhou mais espaço.
Com os homens finalmente atuantes no mercado da moda, é preciso inovar e se especializar ao oferecer os produtos que a clientela quer, concorda? E é exatamente assim, norteados pelo querer dos nossos amigos e clientes e dispostos a produzir o melhor item em couro para completar sua coleção que nós, do Mundo Élie, pensamos em cada nova coleção que chega até você.